Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mulher que pediu demissão sem saber que estava grávida não teve direito à estabilidade reconhecido

Publicado por Dra.Viviane Quirino
há 8 anos

Ex-empregada de uma empresa administradora de cartões e serviços, pediu o reconhecimento da estabilidade provisória por gravidez com a reintegração ao emprego ou indenização pelo tempo da estabilidade.

A Quarta Turma, não reconheceu o recurso da ex-empregada que pediu demissão sem saber que estava grávida.

Na reclamação trabalhista, a obreira alegou, que o pedido de demissão foi um ato informal e descabido, pois já estava se sentindo mal, além do pouco tempo para cuidar do filho que já tinha.

A empresa alegou, que o pedido foi formal e foi feito por uma carta de demissão, e que só após os quatro meses da confirmação da gravidez, que a ex-empregada pediu a reintegração.

O juiz de primeiro grau afastou o direito à estabilidade provisória e eximiu a empresa de indenizar ou reintegrar a ex-funcionária. O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) manteve a sentença.

"Independentemente do estado gravídico da empregada, não há vedação ao exercício regular do direito à demissão, conferindo-se total validade ao seu ato", concluiu.

A decisão foi unânime.

Fonte: TST

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações11
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações157
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-pediu-demissao-sem-saber-que-estava-gravida-nao-teve-direito-a-estabilidade-reconhecido/259860591

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)